Jorge e as Tiriricas

Jorge Miguel tinha um belo jardim, mas estava cheio de tiririca.
Todo fim de semana, lá estava ele, de joelhos, tentando arrancar aquela praga danada. “É como tentar vencer na vida,” ele pensava, suando em bicas.
Cada vez que Jorge arrancava uma, parecia que duas brotavam no lugar no dia seguinte. “Isso tá parecendo os boletos pra pagar,” ele murmurava, “quanto mais você paga, mais aparecem!…”
Mas Jorge não desistia. Com um sorriso meio torto, ele decidiu: “Se a tiririca não me der sossego, eu também não vou dar sossego a ela.”
Os vizinhos riam, achando-o um trouxa. “Deixa isso, Jorge, a tiririca é incontrolável!”
Mas Jorge estava determinado (ou teimoso, como diriam) e respondia: “Se eu desistir agora, ela vai tomar conta do jardim inteiro. E aí, como é que eu vou cultivar o gramado?”
Assim ele fez e, surpreendentemente, após algumas semanas, o jardim do Jorge começou a mudar.
Aos poucos, ele descobriu que, com paciência e umas técnicas meio malucas (como usar vinagre e sal), a tiririca recuava. “É isso!” ele proclamava, “É como vencer na vida: com muita paciência, criatividade e muito suor.”
No final, o jardim de Jorge não estava perfeito, mas era dele, e a tiririca estava controlada. Olhou para seu trabalho e pensou: “Se eu consegui com a tiririca, imagina o que eu posso fazer com o resto da minha vida?”
Enfim, vencer na vida é como lidar com a tiririca: nunca é fácil, mas com persistência, criatividade e um pouco de teimosia, podemos transformar qualquer desafio em algo manejável.
E, quem sabe, até tirar umas boas risadas da história. 😃
-------
W.Riga - Escritor, artista visual, criador de conteúdo, criptoinvestidor, curioso, questionador e altamente nostálgico. 🚀🙂
Cadastre-se grátis e receba novidades no seu email >>











