Steve McQueen foi um ator americano conhecido por sua presença nas telas e por interpretar personagens anti-heróis. Ele foi um dos atores mais populares de Hollywood durante as décadas de 1960 e 1970, estrelando filmes como “Sete Homens e um Destino” (1960), “Fugindo do Inferno” (1963), “Bullitt” (1968) e “Papillon” (1973).

McQueen nasceu em Beech Grove, Indiana, em 24 de março de 1930, e teve uma infância conturbada. Ele foi criado por sua mãe e padrasto e passou um tempo em um reformatório. Aos 17 anos se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e serviu por três anos.

Após deixar a corporação, McQueen começou a seguir a carreira de ator. Estudou atuação na Neighborhood Playhouse em Nova York e fez sua estreia na Broadway em 1955. Rapidamente ganhou reconhecimento por sua presença nas telas e por sua capacidade de interpretar personagens durões e taciturnos.

McQueen se casou três vezes. Seu primeiro casamento foi com Neile Adams, com quem teve dois filhos. Seu segundo casamento foi com Ali MacGraw. Seu terceiro casamento foi com Barbara Minty.

Em 1979, McQueen foi diagnosticado com mesotelioma, um tipo de câncer associado à exposição ao amianto. Morreu em 7 de novembro de 1980, aos 50 anos.

Steve McQueen é considerado um ícone do cinema americano. Ele foi conhecido por seu estilo cool e por sua capacidade de interpretar personagens complexos e memoráveis, tendo sido indicado a um Oscar de Melhor Ator por seu papel em “O Yang-Tsé em Chamas” (1966).

Confira uma sequência icônica do filme “Fugindo do Inferno”, onde o ator dispensou dublês e interpretou pessoalmente a maioria das cenas:

 

Cadastre-se grátis em nossos canais de contato 
no Whatsapp ou no Telegram e receba 
nossas novidades em primeira-mão, AQUI >> 😃

---
W. Riga é criador de conteúdo, artista visual, criptoinvestidor, neurodivergente, meio nerd e altamente nostálgico. 😁


.